quarta-feira, 7 de abril de 2010

Eu... (Poema)

Hoje apenas um dos meus poemas:

Eu...
Se eu tivesse mais tempo
Se eu tivesse algum tipo de poder
Se eu pudesse modificar algumas coisas
Se eu pudesse transformar algumas mentes
Se eu conseguisse tornar alguns sonhos em realidades
Se eu conseguisse chegar a mundos desconhecidos
Se eu afagasse todas as faces sofredoras
Se eu sorvesse todas as lágrimas desnecessárias
Se eu captasse todos os sorrisos de encantamento...
Eu sentir-me-ia uma rainha
De gente desconhecida
Eu seria o abrigo
De almas perdidas
Eu seria o colo
De pessoas carentes
Eu poria na suas faces dormentes
Todos os sorrisos recebidos
Então, já não seria rainha, apenas...EU.
OF 01-02-2010

4 comentários:

  1. De todos os seus poemas (os que já vi), penso que este é um dos que gosto mais. É incrível a sua maneira de escrever, de usar as palavras. Enquanto puder, não pare de escrever e continue com este blog. Confesso que quando li este maravilhoso poema vieram-me as lágrimas aos olhos, não sei porquê. Gostei mesmo muito, posso dizer que ADOREI. Também a adoro a si ;)
    Beijinhos, Bruna Patrícia :)

    ResponderEliminar
  2. Bem, eu é que fico sem palavras!Obrigada,querida! Este foi dos primeiros e sabes que tem a ver com aquelas funções profissionais que conheces, por isso é mesmo sentido, vem muito de dentro. Também me emociono e muito!!! Apesar de não ser preciso, reitero:é por alunas como tu que vale a pena ser professora; é por jovens pessoas como tu, que vale a pena ter amigas especiais!Tu és uma das principais!!! Bjinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, tu és uma rainha.
    O teu primeiro poema que publicaste. E logo excelente.
    Beijo grande, querida Odete.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obg, amigo. É raro ir ver o painel dos comentários mas hoje, ao editar uma resposta, vi que havias comentado postagens de longa data.
      Sorrio-te :)
      Bjo

      Eliminar