quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Irene C


Pediste um poema.
Já lá vai um tempo!
Eu, sempre adiando
E as palavras desafiando.
Hoje, em dia positivo,
Concentro o pensamento,
Em ti, jovem amiga!

Delicadeza morena.
Andar descontraído,
Numa certa incerteza.

Por vezes desabafas
O eu em conversas, 
Dizes, sem saberes,
O que detestas.

Sinto um mundo contraditório,
Normal, em adolescência.
Sigo o teu raciocínio,
Por vezes, em efervescência.

Tento alinhar, esse sentir
Que parece emergir
Desse eu, tão só teu
Que desejas fazer ouvir.

Do teu olhar profundo
Brota um sorriso franco.
Espelha-se na tua face,
O brilho do teu encanto.

Palpita no teu ser
Uma maturidade abafada.
Talvez não saibas,
É fruto do teu sofrer.

Olho-te, compreensiva.
Escuto, sempre atenta,
Os nadas que fazem vida.

Espírito curioso,
Em actividade crescente.
Dás-te em plenitude,
Ao amigo mais carente.

Partilhas preocupações,
Contendo emoções.
Ajudas, nada pedindo
Partilhas, sempre sorrindo!

13 comentários:

  1. LINDAS!
    LINDO!
    :)

    Ai a baba que vai haver por aqui! Lá terá que haver limpeza e frescura do "estaminé" (eu já disse ao teu caro primo para arejar ainda mais a casa...e agora promete!:))
    bji gde

    ResponderEliminar
  2. Como ja lhe disse,o poema esta lindissimo!!!!! mas eu não tou bem na foto :) pode mudar :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Obg...
    Tenho de aproveitar pequenos momentos pq em casa a net sem fios, está a pôr-me os nervos em franja!!!
    Estou n1 esplanada, envolvida em chorões.. idílico quase , apesar do dia nublado...mas a alma é o inverso!!!
    É lindo, de facto, qdo temos coisas lindas para escrever sobre alguém!!!
    Bjuuuzzz

    ResponderEliminar
  4. Bem, Irene, nem sei q t diga, sobre a ft...
    Dps escolhes e substituo, ok?
    Bjuuzzz doces

    ResponderEliminar
  5. esta bem..:) OBRIGADA BEINJINHOS GRANDES

    ResponderEliminar
  6. Gostei do post, um abraço a ambas.

    ResponderEliminar
  7. Ó priminha, o blog está fantásquito!

    Quem foi o Adónis responsável por esta mudança?

    Atrevo-me a dizer que merece um poema teu...

    ;)

    ResponderEliminar
  8. É tardíssimo...
    Vim até à bela cidade de Chaves e conheci um espaço fantástico...
    Contudo n podia ir dormir sem ficar registado o qto me sinto bem...

    Surpresa
    Beleza
    Alma cheia de mimos
    Com certeza!
    Não são precisos adjectivos
    Os nomes, são números primos!
    Ainda n é o poema q e, mas lá virá...

    ;) :) BJUUZZZ e OBRIGADA

    ResponderEliminar
  9. Rectifico: Ainda não é o poema q pediste, mas

    ResponderEliminar
  10. Alguém te pediu um poema, só porque "embelezou" o estaminé?!
    É precisa muita lata!lol
    beijinhos, querida!

    ResponderEliminar
  11. Olá pikena...
    De facto é preciso mta lata... Presunção e água benta, cada toma a q quer...
    Perdoai-lhes, senhor q n sabem o q fazem!
    Continuo c problemas c a net, a ver se amanhã fica resolvido (tem de vir outra equipa LOL)...
    Este meu cantinho já deve estar c saudades da dona, n o tenho alimentado convenientemente!
    Aproveito uns bocadinhos "à pala" de esplanadas c net, para marcar ao menos presença!!!
    Bjuuzzz

    ResponderEliminar
  12. Denoto que andam aqui uns trocadalhos do carilho...

    ;)

    ResponderEliminar
  13. Ó oops!!!!, agora é que n percebi nada...
    Tb já estou habituada!!!
    Por-ta-te-bem!!!
    :) Bjuuzzz

    ResponderEliminar