sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Diálogo ou monólogo?

- Aconteceu...
- Como?
- Não, fez-se acontecer...
- Estás louco?
- Talvez...Não!
- Então?
- Solidão, talvez!
- Tantas dúvidas...E certezas?
- Nenhumas...Não as quero!
- Porquê?
- E para quê?
- Pois, tens razão...Certezas...Também não as tenho já...
- Também tens dúvidas?
- A cada momento...Não, sempre! Engraçado, mas sou assertiva para os outros!
- Sim, diz...Como fazes?
- Sei lá! É o momento, a pessoa que olho nos olhos, inspiração, amparo...
- Ah! Amparo é o contrário de solidão, acho eu. Concordas?
- Já que falas nisso, sim, concordo. Gosto mais do que apoio. Está tão banalizada esta palavra... Apoio psicológico, apoio educativo, apoio financeiro, apoio comunitário... Vou riscá-la do meu idiolecto!
- ???
- Características próprias de cada falante...
- Ah, tu e as tuas linguísticas!
- Amparo, giro, até é nome de pessoa. Conheces alguém que se chame Apoio?
- Fazes-me rir, do que te lembras!
- É isso, já sei a resposta...Amparo, era o que tu querias...
- Sim, mas não só.
- Então?
-Precisamos abraçar...Se abraçamos objectivos, causas...
- Verdade!
- Então por que não devemos abraçar as pessoas!?
Calei-me... Fitei aquele rosto de olhar alheado mas sorridente e assim me quedei também...

OF 14-11-2010

5 comentários:

  1. Fiquei tão embasbacada com aquela dos artistas e pintores...Segui as indicações e percebi...
    Tb q queres, oops!!!, ainda me faltam 1s lições para tirar a carta!!!
    :) :)

    ResponderEliminar
  2. que lindooooo!!! ta girissimo!!! amei :)

    ResponderEliminar
  3. Obg, querida Irene...
    Estou a ensaiar para ser guionista de filmes!!!
    Bjuzzz :) :)

    ResponderEliminar
  4. O destinatário que se pronuncie!:)

    beijinhos mil

    ResponderEliminar
  5. Hum, o repto a quem foi lançado ainda não disse nada, de facto...
    Contudo, o texto não tem um destinatário específico... :)
    Bjuzzzzzz, linda!

    ResponderEliminar