segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mensagens de Natal

Tenho andado a magicar sobre as mensagens de Natal...Ora bem: tenho o TM, as redes sociais (com relevância para o facebook, no qual tenho grupos que me são muito queridos) e o blogue. Ah, e a via e-mail !!!
Estava a arrumar a cozinha (sim, também tenho um lado doméstico) e lá me surgiu uma ideia que irei tentar pôr em prática (adoro ser diferente, mas com este mundo globalizado não há diferença que resista!).
Pensam que a vou divulgar? Não...Mistério, a ver se mais amig@s me visitam por aqui...
Também já decidi que vou começar mais cedo do que o tradicional dia 24 (raios, é que não dá para comer o bacalhauzito em sossego, com os sinais sonoros do TM e a natural curiosidade em saber quem e o que enviou...
Desde há uns anos que escrevo uma mensagem sempre diferente e da minha lavra. Aquelas que nos fazem sorrir ou rir, com laivos humorísticos, quase sempre a dar no capacete à (aos) política (os), servem para o momento, mas fazendo as contas do deve e haver, não sei se vale o custo. Adiante...
Desta feita, aqui deixo a mensagem de Natal que enviei aos amigos via e-mail( a que enviei por TM não a guardei, mas devia ter caído no goto de quem recebeu porque ficaram emocionad@s - ao receber de volta senti isso, tenho o 6.º sentido muito apurado, embora não abuse dos condimentos :)

Por vezes escrevemos, maquinalmente, palavras de cortesia
Por vezes escrevemos as palavras de cortesia que queremos
Mas, as palavras que escrevemos porque queremos
Não são meros gestos de simpatia.
Sentimos o que escrevemos
Traduzindo sentimentos
Que queremos partilhar.
Desejamos boas novas,
Esperando sublinhar,
Aos amigos e amigas
Que somos nós, a expressar
Sinceros votos
De paz e harmonia
Em época que queremos festiva.
Este ano, vamos ver o que sai....

5 comentários:

  1. Raramente poetizo as minhas mensagens, mas personalizo-as sempre.
    Toma lá mais um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ui, isso dá muito trabalho.

    A minha favorita:

    Boas festas (de preferência pelo corpo todo).

    Ok... se for homem será desejar-lhe que o menino Jesus lhe traga o que mais precisa.

    Parafusos...

    ;)

    ResponderEliminar
  3. Ah... e deixa-me já avisar-te antes que fales nos parafusos...

    Que se me quiseres comprar uma prenda linda, fantástica, imprescindível, maravilhosa, sublime...

    Eu não estou à venda...

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Estás mesmo mal, oops!!! Parafusos??? Ia lá lembrar-me deles, é objecto com o qual cortei relações, estragam-me as mãos!!!

    Nunca ouviste dizer que quem desdenha quer comprar? Aprende!

    Como gosto de aprender sempre algo, dir-te-ei que essa das Boas Festas (pelo corpo todo)está fantástica! Um ideia.. É que já me enviaram tantas animações relativas ao Natal, que é difícil ser original... :)

    ResponderEliminar
  5. Nina, vamos ver como correm os ventos e os tempos!!!
    Bjuzzz, querida :)

    ResponderEliminar