sábado, 15 de janeiro de 2011

Emoção

Ouço música...
Sinto-te longe...
Hoje não sorrio,
Apenas um olhar profundo.

Carrego toda a emoção
de conversas intermináveis
de momentos infindáveis.
Aprisionando na minha mão,
uma vida, que sendo tua,
não querias perdida em qualquer rua.

Sentia a ânsia de um rumo.
Disfarçada num sorriso rasgado.
Matizada daquele azulado
que o teu olhar projectava
e envolvia quem te rodeava.

Julgava dominado
O sentimento da saudade!
Engano meu...
Bastou uma lembrança…
Logo meus olhos espelharam,
como num lago cristalino,
os cabelos e o sorriso
de alguém que andou perdido.

Afinal, há dores anestesiadas.
Que permanecem, descuidadas.
num corpo (des)arranjado...

9 comentários:

  1. Pois...
    Quem ficou, agora, emocionada, fui eu.
    Há quase um ano que escreveste este poema. Que palavras brotariam agora, de ti?
    Já alguma vez pegaste num poema e o reescreveste passado algum tempo? (gostava de ver o resultado, sim:))

    LINDO!
    Obrigada pela partilha, princesa!
    bji gde

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem, que a emoção também te tocou...
    Acho que, se reescrevesse 1 poema, seria um outro!
    As circunstâncias não seriam as mesmas e não gosto mesmo de repegar nas coisas. Quando muito, ao digitalizar (adoro escrever fora de casa) posso mudar 1 ou outra palavra.
    Tem história, este poema!
    OBRIGADA!
    Bjuzzz :)

    ResponderEliminar
  3. http://portate-mal.blogspot.com/2010/04/emocao.html
    :)

    ResponderEliminar
  4. Exactamente por isso é que eu gostava de ver como ficava este...noutras circunstâncias.
    Tocou-me muito, sim. Não é assim que deve ser um poema?:)
    bji, minha querida (deixa-me lá espreitar o link:))

    ResponderEliminar
  5. Agora que fui espreitar, percebi a história:)

    Tens razão: é impensável transformar-se um poema, quando por trás de si há uma história de vida.
    bji, linda!:)

    ResponderEliminar
  6. Jasus!

    Vocês escrevem tanto que me dão cabo dos olhos...

    ;)

    ResponderEliminar
  7. E o que isso significa, oops!!!? Não gostaste do poema ou tens preguiça de escrever um simples "gosto"? :) :)

    ResponderEliminar
  8. Então tu não viste, minha doce EU, que o totó do oops!!! criticava o nosso diálogo?
    (um dia destes arranjamos um saca-rolhas!:))
    bji, querida

    ResponderEliminar
  9. Anho que não há ferramenta que o afaste :)

    ResponderEliminar