segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Eu…



Se eu tivesse mais tempo,
se eu tivesse algum tipo de poder,
se eu pudesse modificar algumas coisas,
se eu pudesse transformar algumas mentes,
se eu conseguisse tornar alguns sonhos em realidades,
se eu conseguisse chegar a mundos desconhecidos,
se eu afagasse todas as faces sofredoras,
se eu sorvesse todas as lágrimas desnecessárias,
se eu captasse todos os sorrisos de encantamento...
Eu sentir-me-ia uma rainha
de gente desconhecida.
Eu seria o abrigo
de almas perdidas.
Eu seria o colo
de pessoas carentes.
Eu poria na suas faces dormentes
todos os sorrisos recebidos…
Então, já não seria rainha, apenas...EU.

OF 01-02-2010

6 comentários:

  1. Este é bem recente nas postagens.
    Gostei imenso dele na altura, mas com a foto ganha contornos mais belos.:)

    bji, querida

    ResponderEliminar
  2. Cara Sra.

    Receba os meus cumprimentos pelo seu belíssimo ser (blogue).
    Permita-me afirmar com total convicção: A Sra. é uma iluminada!
    Tem sido um enorme prazer para mim a leitura do seu blogue, da qual depreendo ser possuidora de um elevado coeficiente de inteligência e de um espírito criativo invulgar.
    Permita-me ainda referir-lhe que os seus posts são deliciosos, pois a cada um que se me depara sou incapaz de evitar que um sorriso ilumine o meu rosto.
    Sei que a Sra. ainda não é uma comentadora convicta do meu blogue pessoal, que recentemente tive a disponibilidade para reiniciar. A sua presença habitual comprazia-me, pois tenho-a como uma alma superior dado o seu lirismo.
    Desejo ainda agradecer-lhe todos os seus futuros comentários ao meu blogue que apenas pretende ser um espelho da minha alma.
    Bem haja!
    Grato
    Napoleão Blogaparte

    ResponderEliminar
  3. Caro Sr.

    Como convém a uma dama que se preze, aceito, com humildade os seus cumprimentos e demais termos elogiosos que dou por reproduzidos. Di-lo com tal convicção, que seria uma ingrata não me deixar convencer por tão fervorosos argumentos...
    Ai, meu senhor, que feliz coincidência: hoje, na sala real, trabalhei com os meus príncipes e princesas "A Bela Infanta", transportando-nos todos para um passado histórico, embora o senhor só venha a surgir muito mais tarde, como sabe...
    Mas, como V. Senhoria me respeita a ponto de entender ser uma iluminada, eu, com igual respeito, incluo-o na mesma época: sei que adoraria estar com os meus príncipes e princesas na sala real.
    Pesarosamente, termino esta missiva, sem antes, contudo, lhe transmitir que aceito seu amável convite.
    Grata
    EU
    PS: a porta tem um ferrolho ou já viajou no tempo e basta clicar???

    ResponderEliminar
  4. Nina, desta vez inverti a ordem :)
    Este foi o último poema que já aqui tinha postado mas não estava nas minhas fotos do mural no face...Além de ter já uma foto real!
    Além disso, foi a 1.ª vez que marquei pessoas na foto/poema...
    Bjos, linda

    ResponderEliminar
  5. Só para te dizer que achei o teu poema magnífico.
    E que, mesmo raínha, és das pessoas que continuas na mesma com o teu "Eu"...
    Querida amiga, bom resto de semana.
    Beijo.

    ResponderEliminar
  6. Fico sem palavras, mas o "OBRIGADA", neste caso é o mais adequado...Considero este o meu primeiro poema...
    Também, amigo, um resto de boa semana.Bjo :)

    ResponderEliminar