quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Dias sem sentido ou os sentidos dos dias?

Há dias em que sentimos uma vaga culpa por não termos feito nada de jeito. Perpassam pela mente a miscelânea de momentos e acções, muitas feitas maquinalmente. A alma não esteve lá, tirou férias de Inverno, sempre ficam mais baratas, época baixa…

Esta sensação é sempre estranha, prostra-nos, facilmente caímos em apatias desnecessárias. É lugar comum dizer que só se vive uma vez. Gostava, por isso, de ter a convicção que não é assim: contentar-me-ia com a que tenho, pois saberia que teria outras… Devaneios!

Devo ter começado mal o post, recomeço: há dias em que estamos tão embrenhados no nosso umbigo, que não retemos pequenos momentos, gestos ou palavras que tiveram sentido para alguém, num certo passado que molda agora o presente e alicerçará o futuro. E sei bem que tenho o privilégio de poder ser actriz principal em palcos minúsculos, de assistência escassa, mas de uma enorme qualidade!

Então, o sabor amargo de um café com pouco açúcar, não tem sentido que perdure.

(Ontem ainda consegui concorrer a um concurso de poesia, enviando 47 – num máximo de 50 permitido – promovida pela WAF, à justa; faltavam uns escassos minutos para que o mail com o anexo entrasse no prazo. Estive para não concorrer – nem sequer alimento qualquer expectativa – mas teve sentido fazê-lo. Hoje enviei outro para uma Antologia, precisamente o último postado no blogue. Também teve todo o sentido. Há dias recebi o postal de Natal do JC, o menino que tem um sorriso lindo mas precisou de uma ajudinha para que a escola se incorporasse no seu corpito frágil como um espaço de liberdade, sem medos. Momento com muito sentido…)

Então, vá , doce EU – como alguém costuma dizer – sorri, deseja uma boa noite e convence-te que tens os sentidos dos dias ao alcance da tua mão…

10 comentários:

  1. É isso mesmo, minha doce EU: sorri...
    Fazes tanto, minha querida!
    És uma estrelinha na terra...bem sabes.
    bji mt gde
    Põe-te ainda mais linda e aproveita o dia. É teu!

    ResponderEliminar
  2. Sei lá, sabes que já um dia escrevi um post sobre isso, não quero ser estrela, nem luz... Bastavam-me pequenos nadas...
    Aproveito, fazendo tarefas que se vão deixando por não serem imprescindíveis, já que me desmarcaram uma reunião...
    Vou até ao blogue dos miúdos postar umas coisas giras...
    Depois, talvez vá até à beira rio...Hoje temos muito sol!
    Obg, me(Nina) Bjuzz :)

    ResponderEliminar
  3. Bem... pelo menos já não me sinto só...

    ResponderEliminar
  4. Caro senhor, o campo lexical e semântico de só, devia ser erradicado...
    Mas, senhor, somos meros seres à mercê do destino!

    ResponderEliminar
  5. Mademoiselle, não dizia o Terêncio: «sou homem e nada do que é humano me é estranho»? O que também vale para a mulher, claro.
    E cada um sabe de si, no que toca à busca dos momentos felizes.

    ResponderEliminar
  6. :)
    Vim trazer-te um xi coração, meu anjo!
    E mais um sorriso, para juntar ao teu...
    (tenho falhado no blogue dos teus meninos, mas qd lá for é tudo lido e comentado, para se sentirem felizes:))

    ResponderEliminar
  7. Verdade, caro senhor... Concordo com esse tal de Terêncio e na extensão do pensamento que acrescentou...Sim, fui à procura, busquei e achei!!! :)

    ResponderEliminar
  8. Abreijos! (Li Mudança Radical, uma das obras que os meus anjos vão apresentar; a filha do casal usou este termo, explicando que significava abraços mais beijos) e sim, sorrisos (muitos)...
    Obg, bjuzzz no teu grande coração!

    ResponderEliminar
  9. ines f. ou pimenta(alborada)01 março, 2011

    Tenho uma frase preferida.."Nunca tive sonhos em liquidaçao,sao sempre presentes e sem data de caducidade"!!!!N avida fazemos tanto ..às quais nao damos o valor que teem...os pequenos (nadas ) que às vezes apontas e muito bem..Quando saio por a manha de casa eu sei que alegro o dia a várias pessoas,com um simples bom dia e um sorriso..com alegria...uma coisita insignificante!!!
    E sorrindo Eu..creio que efectivamnete tens os sentidos dos dias ao teu alcance!!!
    (E que bem que muita mais gente pode ler..através dos concursos os teus sentires...
    Abraço querida Eu..

    ResponderEliminar
  10. Essa frase é fantástica como lema da nossa vida, Inês!
    Este texto, representa como que um "manifesto": afastar de mim momentos pesarosos e que teimem em perdurar, concentrando-me nos bons...
    Daí o título...E me quedo por aqui!
    Beijo, obg :)

    ResponderEliminar