sábado, 16 de abril de 2011

Trilhos de sorrisos

Haverá ou não coincidências? Dialéctica pura e, como tal, sem conclusões muito palpáveis. A verdade é que, aqui há 2 dias e quase à mesma hora, em locais bem diferentes,  eu e alguém que  prezo muito , escrevíamos algo em que surgia o termo trilhos quase como um denominador comum. Sorri e quase me comprometi a divulgar o poema, embora não tivesse essa intenção. No entanto, dando um crédito à ideia generalista de "timimg", decidi postá-lo. Poema simples, mas de conteúdo forte para mim. Sei que também o será para quem nele se identificar. Há caminhos enviesados que têm finais tão inesperados!!! E quando são, como nas histórias de encantar, de "happy end", é tal e qual como a frase publicitária "Dois em um"...Chega de prosa, vamos ao poema! :)


Trilhos de sorrisos

Arrumam-se papéis,
em dossiês fiéis,
em papel materializados
e memória, arrecadados.

Contam histórias de vida,
por vezes, muito sofrida.
Outras, provocam sorrisos,
activam bons pensamentos.

Umas rolam em trilhos,
seguem, bem, em caminhos
que se entendem correctos
e, a seu tempo, certos!

Outras são interrogações
e aceleram emoções.
Em mim, exigem respostas,
em outros, serão propostas.

Entre umas e outras,
houve almas suspensas
por decisões ponderadas,
acreditando, esperançadas,
num anjo salvador.
Ignoram que está nelas,
o centro decisor!

Fechados os dossiês,
em prateleiras alinhados,
não ficam ignorados.
Abri-los-ei, outra vez,
e, em todos, rasgarei sorrisos!

OF 14-04-2011  18:00

7 comentários:

  1. OH!:)))
    Só vi agora (já aqui não vinha desde ontem-é, o post erótico em meu nome não foi posto por mim.lol)

    Voltarei com mais calma.
    bji, minha querida.

    ResponderEliminar
  2. Realmente, há ares simpáticos que por assim dizer, enchem os ares de simpatias indescritíveis...

    ;)

    ResponderEliminar
  3. E agora que reli estes "trilhos" saio daqui com um sorriso ainda maior.
    Como costumas dizer, minha querida, há coincidências inexplicáveis.:))

    bji gde

    ResponderEliminar
  4. Nina: há sempre alguém que gosta de pregar partidas :) (e diverte-se a valer...)

    Quanto aos trilhos de sorrisos, como vês, foi mesmo assim. Na altura juntei o meu sorriso aos dos trilhos...

    Bjuzzz :) :) :)

    ResponderEliminar
  5. Olha, estás a ficar poético oops!!!, deve ser dos ares...

    Simpatias indescritíveis? Se leres o artigo da Ana Sousa Dias, da Pública, -O que sei sobre as mulheres - verás que o entrevistado (André Gago) ocupa uma coluna só com adjectivos...De certeza que de entre eles escolherias os adequados para as descrever... :)

    ResponderEliminar
  6. ines f. ou pimenta(alborada)18 abril, 2011

    Estes dossies que embora fechados temporalmente..se abrirao de novo...para os tais sorrisos que creio serao mais bem amplios e esperançadores que rasgados..(isto é pouco batota,da minha parte..por já ter lido do outro lado..rsrsrrs)....Já o trilho e a teor de fazer-me repetetiva..é um trilho específico,sentido de entrega de sentimentos e de esperanças...gostei e agora amei!!!bj

    ResponderEliminar
  7. De facto o título é muito profundo: é porque houve muitos trilhos que foi preciso percorrer, que surgiram os sorrisos; contudo, ainda há trilhos (nos dossiês temporariamente fechados)dos quais rasgarei sorrisos... (O termo usado rasgar tem duplo sentido...)
    Bjos e obg, linda Inês :)

    ResponderEliminar