quarta-feira, 18 de maio de 2011

Gosto de ti…


Gosto de ti
porque me fazes sorrir
abraçando flores a florir.

Gosto de ti
porque extrais de mim
êxtases da cor do carmim.

Gosto de ti
porque apanho borboletas
que, em voo, sinto libertas.

Gosto de ti
porque olho o meu rio calmo
e em suas águas me banho.

Gosto de ti
porque me trazes a praia
e da areia faço minha saia.

Gosto de ti
porque colho em montanhas
flores invisíveis e estranhas.

Gosto de ti
porque vejo esta natureza
na sua plenitude de beleza.

Gosto de ti
porque despertas em mim
um lado mais selvagem.

Gosto de ti
porque descubro outro eu,
outro sentir, outra miragem.

Gosto de ti
porque me arrebatas anseios
e murmuro meus loucos desejos.

Gosto de ti
porque me arrancas gargalhadas
de contentamento, desenfreadas.

Gosto de ti
porque quero esta loucura
mesmo sabendo que não perdura.

Gosto de ti
mais do que lua prateada!
Gosto de ti
sempre, meu Sol, de luz dourada!

OF 16-04-2011 

8 comentários:

  1. Que LINDO!
    Que poema tão simples e tão bonito, minha querida!
    Um gde bji, minha amiga poetisa.:))

    ResponderEliminar
  2. Gostas, Nina?

    Gosto de ti
    porque sempre estás presente
    e em mim deixas a tua semente.

    Gosto de ti
    porque me dás alento
    em horas de sofrimento.

    Gosto de ti, porque sim!

    Bjuzz do meu Sol :)

    ResponderEliminar
  3. Hummm... já vi que ainda não esteve no Sudão...)

    ;)

    ResponderEliminar
  4. :)))
    Que bem que me soube este miminho, estando eu doentita. (não dormi. A garganta e os ouvidos doíam muito e tive febre)
    Obrigada, minha querida.
    Vou-me lá arranjar e arranjar o menino, ele para ir à escolinha, eu ao médico.:)
    jinhos mil

    ResponderEliminar
  5. oops!!!
    Gosto de ti
    porque és diferente
    e vives intensamente.

    Gosto de ti
    porque estás na quinta dimensão
    patamar onde não há razão, só imaginação!
    :)

    ResponderEliminar
  6. Nina, espero que o miminho te tenha ajudado no processo interior curativo!!!!
    Grata, por tudo...Bjuzz :)

    ResponderEliminar
  7. Alexandra Rodrigues20 maio, 2011

    Professora Odete... Gostei muito desse seu poema, assim como tudo o que escreve, tem imenso dom e inspiração. Não sei se se lembra de mim, mas quando fiz estágio no Município de Mirandela, fez o grande favor de me corrigir o relatório de estágio, do qual continuo muito agradecia. Beijinhos e felicidades par o livro: "suspenso"

    ResponderEliminar
  8. Olá, Alexandra, só agora vi porque abri a parte dos comentários, o que nem sempre faço!
    Claro que me lembro e muito bem! Espero que esteja bem, quer pessoal como profissionalmente!
    Obg pelos votos de sucesso. Claro que irá ser...Vá acompanhando o blogue...
    Bjos :)

    ResponderEliminar