quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Acaso(s)

A vida acontece,
quando menos se espera.
Um olhar diferente,
Algo que nos prende!
Alguém que se encontra,
mas não se procura!

Um ser imaginário
em palavras transcrito.
Uma rua qualquer,
passa a ter sentido.

Uma árvore igual a outras,
impõe-se no caminho!
Uma rotunda que existe,
parecida a tantas outras,
insinua-se carinhosamente
e, repentinamente,
a quem procura destinos.

Em círculo prosseguindo,
à direita ou à esquerda
melhor... em linha recta,
certamente.
E assim se vai seguindo,
ignorando se se está certo!

OF  26-08-2010
(Série Esplanadas não incluídas no livro) 
http://www.worldartfriends.com/pt/club/poesia/acasos-1#comment-151719 

3 comentários:

  1. Diz-me tanto este lindo poema!
    beijinhos, querida.

    ResponderEliminar
  2. Acho que já expliquei que decidi divulgar os poemas que não incluí no meu "Em Suspenso", incluindo no site da minha editora. Para meu espanto, alguns têm sido alvo de elogiosos comentários. Como vês, o que, por vezes, ajuizámos de menor, a outros olhos são valorizados.O mesmo aconteceu com o poema "Mãos", que incluo nos poemas da minha primeira fase...
    Pois, tem mesmo que te dizer e, repara, ainda nem nos conhecíamos!
    Bjos Nina :)

    ResponderEliminar
  3. Verdade, querida.
    Poderia ter sido escrito numa fase bem mais recente.
    beijinhos, princesa.

    ResponderEliminar