segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Conheço-te mas nunca saberei nada de ti


Conheço-te de longa data. És o meu apoio sempre que a minha alma se solta ou se rabisca em palavras. Sinto-te. Quase adivinho o teu sorriso. Deixas que te toque. Superfície brilhante, escorregadia ou rugosa. És indiferente à forma ou revestimento que te quiseram dar. És corpórea. Fortaleceste-te nas incríveis histórias que ouviste. Guarda-las na essência do significado de que és feita. Sabes tanto de mim! E de outros que te veem como colo… Mas eu nunca saberei nada de ti. Qualquer segredo morrerá contigo. Por isso te partilho. Te confidencio. Te sorrio em mais uma manhã de sol quente aquecendo a minha face…

Odete Ferreira, 23-02-2014

9 comentários:

  1. E há segredos que nem mesmo compreende o autor de si mesmo! abraços

    ResponderEliminar
  2. Que maneira linda de descrever o que lhe habita. Seus escritos,sua poesia, são sempre um deleite para mim!
    Beijuuss Odete

    ResponderEliminar
  3. Seremos sempre desconhecidas para nós mesmas. Vamo-nos descobrindo e redescobrindo através das nossas circunstâncias.
    Muito bem escrito, Odete.
    xx

    ResponderEliminar
  4. Belíssimo e tocante!!

    A tua excelente e inspirada poesia,sempre proporciona várias leituras e

    caminhos espelhando os enigmas (belas metáforas) que toca a cada

    um de uma forma.

    Assim,fico a vontade de expressar o significado do teu poema no

    meu sentir. Para mim,ficou como um diálogo teu com a natureza

    numa sintonia mental e poética. Aprofundando na tua natureza-essência,

    num todo maior (universal)...

    Simplesmente adorei e viajei...

    Beijinhos,querida Odete.

    PS:Quero agradecer o teu belo e magnifico comentário ao meu poema,

    tu sabes como me tocou profundamente...

    ResponderEliminar
  5. Olá Odete, sou a Lindalva da Ilha e senti teu perfume por lá, só não entendi porque me chamastes de Célia, mas tudo bem Célia é um lindo nome :-) adorei vir aqui no teu cantinho, teus escritos são leves como plumas e tocantes como uma brisa forte. Já estou a te seguir. Um grande abraço para si.

    ResponderEliminar
  6. Oi, boa tarde!
    Sou a Célia e estive aqui em seu blog o qual me encantei e logo me tornando seguidora. E se ñ me engano o que me trouxe aqui foi para convida-la para a participação do top blogueiro que estava acontecendo na Ilha da Lindalva que admiro muito sua garra. E hoje vindo aqui lhe fazer uma visita percebi que vc trocou os nossos nomes.Apresentações já foram feitas nomes destrocados sem que precise de DNA rsrsrs agora a convido a fazer uma visita ao meu blog.
    Amar Viver e Sonha. cujo link é: http://celialima35.blogspot.com.br/.

    Bjss e até a próxima visita

    ResponderEliminar
  7. Oi, Odete!
    Existem segredos que jamais saberemos, assim como os nossos segredos próprios segredos, se não compartilhados, ninguém nunca saberá!
    "Qualquer segredo morrerá contigo"
    Muito bom ter em quem confiar e compartilhar manhãs de sol!
    Adorei a imagem!
    Beijus,

    ResponderEliminar
  8. Um guardião reflector, uma cumplicidade silenciosa...
    Belo!

    Beijo :)

    ResponderEliminar